Espaço Produtos e Produtores CODEMIG na Praça Senac do Conhecimento.
*Programação sujeita a alteração sem aviso prévio.

Cachaça Estação Coqueiros (Nazareno - MG)

Cachaça 100% artesanal com marcas da história, produzido desde 1868 em Nazareno (MG), na Fazenda que abrigou o Barão de Coqueiros e suas lendas. A cachaça “do coração” é fino líquido extraído da cana de açúcar das Minas Gerais, em alambique centenário. Tradição e processos orientados por altos critérios de qualidade, desde a seleção das matérias-primas, cultivo até a produção, conferem sabor e aroma especiais.

Doce de Leite DOM

Um pedacinho do que há de melhor no campo é servido nas mesas, por meio do Doce de Leite DOM. Dádiva em homenagem ao Avo DOMineu, fundador da propriedade atual Fazenda Movimento, situada na região do Campo das Vertentes, na divisa entre os municípios de São Tiago e Resende Costa. Com ingredientes naturais e receita tradicional, surpreende os sentidos de quem consome. O bem-estar animal e cuidados na ordenha, contribuem para um doce pastoso, sem aditivos e sem conservantes.

Capril Santa Fé (Barbacena, MG)

O Sítio Santa Fé, em Barbacena (MG), é notório pela produção de leite de cabra (integral, pasteurizado) e derivados. No portfólio: Queijo Boursin (massa francesa, com ou sem ervas finas em pasta ou no azeite), Queijo Frescal, Iogurtes 0% lactose (morango, pêssego e coco) e Queijo Camponês (meia cura, tipo padrão). Principais atributos: fácil digestão, menos lactose, concentração 20% maior de cálcio que outros leites e propriedades antioxidantes pela quantidade de selênio e zinco.

Café Sítio da Serra (Cambuquira - MG)

Do município de Cambuquira, no Sul de Minas Gerais, provém o café 100% arábica, torra média chocolate, grão ou moído. Está inserido na Indicação Geográfica “Mantiqueira de Minas”. O Sítio da Serra possui o Certifica Minas Café (desde 2011). Campeão no 1º Prêmio de Qualidade da Cafebras (2015); 2o lugar no XII Concurso de Qualidade dos Cafés de Minas Gerais (2016); 2º lugar no XXIV Concurso Qualidade Minasul de Café; e 4º lugar no 3º Concurso de Qualidade de Café Mantiqueira de Minas.

Café Honey & Coffee (São Gonçalo do Sapucaí - MG)

Produção de café cru na Fazenda Fortaleza, em São Gonçalo do Sapucaí, desde 1993. Em 2010, alcançou o reconhecimento de café especial, por atingir os padrões de qualidade exigidos pelo mercado externo. A partir de 2017, iniciou produção e comercialização de torrado e moído. O processo de seleção e torra é feita por um Q Grader e mestre de torra, para atingir 85 pontos na Metodologia de Avaliação Sensorial (SCAA), a partir da qual os cafés são qualificados como especiais.

Mineiro da Serra

O Sítio Grota Fria produz café desde 1980. Em 2006, passou a produzir café torrado e moído. Tendo seu processo de seleção e torra comandado por um Q Grader e mestre de torra, o Café Mineiro da Serra alcança 85 pontos na Metodologia de Avaliação Sensorial (SCAA), a partir da qual os cafés são qualificados como especiais.

Circuito Trilha dos Inconfidentes

O Circuito Trilha dos Inconfidentes é formado por 23 cidades com afinidades turísticas, culturais e gastronômicas. Descubra a magia da natureza traduzida através de surpreendentes paisagens e roteiros cheios de sabores, diversão, memória e mistérios. Produtos que serão expostos: Biscoito de São Tiago e morangos de Alfredo Vasconcelos.